O POVO News: Morte do líder do Hamas acende alerta sobre guerra
A repercussão das eleições na Venezuela também é destaque no programa
O programa O POVO News realiza mais uma edição na noite desta quarta-feira, 31. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, a edição repercute a morte do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no Irã. O caso acende alerta sobre a guerra na Faixa de Gaza e põe em risco as negociações de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Assista ao vivo:
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os ataques que Israel conduziu em Beirute, capital do Líbano, contra alvos do Hezbollah e a morte do chefe do Hamas. Por meio de nota, o Itamaraty diz acompanhar com extrema preocupação a escalada e fez um apelo à comunidade internacional para conter o agravamento do conflito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As eleições na Venezuela também são destaque na edição. Para tratar do assunto, O POVO News entrevista André Kaysel, professor doutor do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele fará uma análise do cenário pós-eleitoral venezuelano.
O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o editor de Opinião e colunista, Guálter George.
Serviço
O POVO News
Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas (1ª edição) e às 18 horas (2ª edição)
Onde: Youtube, LinkedIn, Facebook e TikTok do O POVO