O POVO News: Maduro manda Lula "tomar chá de camomila" e ataca urnas do Brasil
Eleições venezuelanas ocorrem em 28 de julho. Como principal concorrente, Maduro tem o ex-diplomata Edmundo González
O programa O POVO News realiza mais uma edição na manhã desta terça-feira, 23. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição repercute falas do presidente venezuelano Nicolás Maduro contra o presidente Lula (PT), a respeito das eleições presidenciais na Venezuela neste ano.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As eleições venezuelanas ocorrem em 28 de julho. Como principal concorrente, Maduro tem o ex-diplomata Edmundo González, que representa uma coligação de partidos opositores. Nicolás Maduro busca o terceiro mandato consecutivo.
Na semana passada, o presidente afirmou que pode haver "banho de sangue" e "guerra civil" na Venezuela caso ele não vença as eleições. Comentário causou reação na comunidade global, incluindo o presidente Lula.
Lula disse que ficou “assustado” com as declarações e afirmou: “Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender: quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora."
Maduro respondeu, alegando que "quem se assustou que tome um chá de camomila", sem citar diretamente Lula.
Além disso, criticou o sistema de votação brasileiro. “No Brasil, nem um único boletim de urna é auditado. Temos o melhor sistema eleitoral do mundo, temos 16 auditorias. Em que outra parte do mundo se faz isso?", disse Maduro.
O Itamaraty disse que não iria comentar.
Para comentar o assunto, o programa conta com a participação do professor de direito internacional Manuel Furriela, além do jornalista Guálter George, editor de Opinião do O POVO.
Leia mais
Serviço
O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO