O POVO News: Apagão cibernético atinge o STF; Lula defende Haddad

Edição também repercute depoimento de Ramagem, que não convenceu a PF

A semana chega ao fim com mais uma edição do programa O POVO News na noite desta sexta-feira, 19. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, o episódio comenta apagão cibernético que afetou linhas aéreas, empresas ferroviárias e setor de comunicações de vários pontos do planeta. Em nota, o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que um dos sistemas utilizados pela Corte também foi afetado pelo apagão.

Assista ao vivo:

Outro tema da edição é a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), após vira alvo de memes na internet que o chamam de "Taxad", principalmente por conta da popularizada "taxa das blusinhas".

Em evento no estado de São Paulo, o presidente afirmou que "todo dia" diz ao ministro que "as coisas vão dar certo". Para tratar do assunto, participa do programa o economista Andre Roncaglia.

A "Abin Paralela" também é destaque no O POVO News. De acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), não conseguiu convencer a Polícia Federal durante o interrogatório realizado na última quarta-feira sobre a suposta espionagem com uso da estrutura governamental.
O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o do editor e colunista Carlos Mazza.

Serviço

O POVO News

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas (1ª edição) e às 18 horas (2ª edição)

Onde: Youtube, LinkedIn, Facebook e TikTok do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Governo Lula Fernando Haddad STF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar