O POVO News: Arthur Lira pauta urgência de projeto que proíbe delação de presos; entenda
Edição também aborda decisão do TJSP que condenou por difamção jornalista perseguido por Zambelli
O programa O POVO News finaliza a semana com mais uma edição nesta sexta-feira, 7. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o episódio repercute decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de desenterrar um projeto de lei que proíbe a delação premiada de presos. Na avaliação de deputados do Centrão, a proposta poderia beneficiar a extrema-direita, que tem sido investigada por atos golpistas.
Assista ao vivo:
A edição também traz todos os detalhes da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenar o jornalista Luan Araújo por difamação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O juiz Fabrício Reali Zia, do Juizado Especial Criminal, considerou Araújo culpado por crime contra a honra devido a um texto publicado no site Diário do Centro do Mundo sobre ter sido perseguido por Zambelli, armada, na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2022.
Ainda no cenário político, a Polícia Federal pedirá ao presidente da Argentina, Javier Milei, extradição de foragidos do 8 de janeiro. A PF deflagrou nova fase da Operação Lesa Pátria, que prendeu 50 pessoas até essa sexta-feira, 7, enquanto 158 seguem foragidas.
Além disso, o programa traz as atualizações sobre o anúncio do Governo Federal que destina ajuda a a empresas e paga auxílio financeiro de duas parcelas do salário mínimo para trabalhadores formais dos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que compõem parte da mancha de inundação mostrada por imagens de satélite.
O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage; o colunista Plínio Bortollotti e o repórter Guilherme Gonsalves.
Serviço
O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO