Samuel Elânio é exonerado da Secretaria de Segurança Pública do Ceará
No lugar, assume o Delegado da Polícia Federal, Roberto Sá
O secretário Samuel Elânio foi exonerado do comando da pasta de Segurança Pública do Ceará. Anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT), nesta segunda-feira, 27. No lugar, assume o Delegado da Polícia Federal, Roberto Sá.
“Informo aos cearenses mudança no comando da pasta da Segurança Pública do Estado. Assume como secretário o Delegado da Polícia Federal, Roberto Sá. Ele substitui o delegado Samuel Elânio, a quem agradeço pela dedicação e trabalho realizado”, escreveu, em nota, Elmano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A segurança pública é um dos temas mais recorrentes nos debates e pronunciamentos neste período pré-eleitoral, alvo de críticas constantes de opositores do Governo Estadual.
Recentemente, repercurtiu negativamente uma fala do secretário de que a taxa de homicídios no estado estava em aumento, mas ainda se tratava de um número “razoável”.
A fala de Elânio ocorreu na última quarta-feira, 22. Na ocasião, ele afirmou: “Estamos falando de um aumento considerando reduções em cima de reduções. Obviamente, se tivermos um homicídio hoje e amanhã tivermos dois, aumentamos 100%. Mas comparado com todo o período, um período bem maior do que esse, nós ainda estamos com um número razoável. Mas sabemos que devemos melhorar e vamos melhorar.”.
Confira abaixo o pronunciamento
Quem é Roberto Sá
Roberto Sá já foi secretário de Segurança dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ, onde especializou-se em diversos cursos, sendo o primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE, onde serviu e foi instrutor, e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente