O POVO News: Moro se livra de cassação e PL diz que não vai recorrer da decisão

A edição também dá espaço para mais informações sobre o Rio Grande do Sul, após o nível do Guaíba, em Porto Alegre, cair para 3,99 metros

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 22. Com apresentação da jornalista Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade o pedido de cassação do mandato do senador. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que o partido não vai recorrer da decisão do 

Assista ao vivo 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O motivo do julgamento do senador foi a acusação de abuso de poder econômico na disputa eleitoral de 2022. Os recursos foram apresentados pelo Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT), os mesmos declararam que não irão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.

A edição também dá espaço para mais informações sobre o Rio Grande do Sul. O nível do Guaíba, em Porto Alegre, caiu para 3,99 metros, sendo a primeira vez desde 3 de maio, há 19 dias, quando o nível ficou abaixo de 4 metros. Na manhã desta quarta, a régua registrava 3,92 metros.

Em todo o Rio Grande do Sul, 161 pessoas morreram, 806 ficaram feridas, 82 estão desaparecidas e há mais de 653,1 mil fora de casa, conforme levantamento mais recente da Defesa Civil estadual.

No campo internacional, os governos de Espanha, Irlanda e Noruega anunciaram que vão reconhecer o Estado palestino como membro soberano da comunidade internacional a partir de 28 de maio. A decisão dividiu opiniões da Europa ao Oriente Médio, com acenos de aprovação e condenações de outros governos nacionais.

Em reprimenda, Israel convocou seus embaixadores nos três países para consultas. O Hamas comemorou a decisão e convidou outros países a fazerem o mesmo. O reconhecimento, de acordo com os líderes europeus, não significa uma mudança na posição sobre Israel ou em uma aprovação ao grupo terrorista Hamas.

O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o colunista de política do O POVO, Henrique Araújo

Serviço

O POVO News

Quando: Segunda a sexta, às 18 horas

Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar