Governo Lula tem queda na aprovação, mas ainda é considerado melhor que o de Bolsonaro

Para 43,3%, melhor que o de seu antecessor e principal adversário político, Jair Bolsonaro. Os que acham pior são 32,4%

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 7, mostra que a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) piorou. A aprovação do trabalho do presidente caiu pouco além do limite da margem de erro. Agora, 50,7% dos entrevistados responderam que aprovam o presidente, enquanto 43,7% disseram que desaprovam.

A avaliação positiva também caiu. O percentual dos que consideram o governo ótimo ou bom (avaliações positivas) ficou em 37,4% nesta edição, enquanto o de ruim ou péssimo (avaliação negativa) aparece em 30,5%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A edição anterior do levantamento, divulgada em janeiro, mostrou que o governo federal havia sido classificado como ótimo ou bom (avaliação positiva) por 42,7% dos entrevistados. Ruim e péssimo (avaliação negativa), na ocasião, havia somado 27,9%.

Mesmo assim, a opinião majoritária segue sendo de que o governo Lula é superior à administração imediatamente anterior. Para 43,3%, melhor que o de seu antecessor e principal adversário político, Jair Bolsonaro. Os que acham pior são 32,4%.

A pesquisa, que está em sua 161ª edição, é bancada pela Confederação Nacional dos Transportes e executada pelo Instituto MDA Pesquisa.

A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%.

As informações foram coletadas em 2.002 entrevistas presenciais de 1º a 5 de maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA GOVERNO AVALIAÇÃO PESQUISA CNT comparação Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar