Bolsonaro encontra prefeita em SC que gravou vídeo jogando livros no lixo

Ex-presidente desembarcou nesta terça-feira em Florianópolis para cumprir agenda no Estado

Em visita ao estado de Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com a prefeita Juliana Maciel (PL), que viralizou ao publicar vídeo jogando dois livros didáticos na lixeira.

O encontro foi publicado nas redes sociais dela, que é chefe do Executivo de Canoinhas. O governador Jorginho Mello e deputado estadual Maurício Eskudlark (PL-SC) também aparecem nas imagens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Vocês imaginam qual era o assunto com o nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro?", escreveu a prefeita. "Esse é o meu time. Esse é o PL".

Bolsonaro desembarcou nesta terça-feira em Florianópolis para cumprir agenda no Estado. Ele compartilhou vídeos de apoiadores e de uma carreata.

Relembre o caso

Juliana gravou vídeo jogando no lixo os livros "As melhores do analista de Bagé", de Luís Fernando Veríssimo, e "Aparelho sexual e cia", de Philippe Chappuis, o Zep, e Helene Bruller. A publicação ocorreu na última quinta-feira, 18.

Culpando o PT e o governo federal pelas obras estarem em um biblioteca de Canoinhas, ela classificou os livros como "porcaria".

"É um programa do governo federal. Mais uma vez o governo do PT faz esse tipo de coisa. Bota adolescente, criança... induz a coisa que não é dos valores que a gente acredita. Não é o que a família quer que ele aprenda", alegou.

A biblioteca, no entanto, foi inaugurada pelo projeto Mundoteca em novembro de 2022, quando Bolsonaro era presidente da República e ela, prefeita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro Santa Catarina livros no lixo Canoinhas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar