Vereador que mais defende Sarto cobra prefeito e diz que não tem obra no bairro dele

Adail Júnior subiu na tribuna da Câmara dos Vereadores de Fortaleza e criticou a falta de ações de Sarto no bairro

Após o vice-líder de José Sarto, PP Cell (PDT) defender que existem obras do prefeito em toda a cidade, o vereador Adail Júnior (PDT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para contestar, furioso, à declaração. Movimento surpreendeu pois os dois integram a base do prefeito.

O conflito teve início durante a fala de PP Cell que, por sua vez, rebatia a vereadora da oposição Estrela Barros (PSD). A vereadora havia alegado que Sarto era seletivo nas obras que realizava, o que foi contestado pelo vice-líder de Sarto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

PP Cell comentou que a afirmação da parlamentar não ia de acordo com o que ele notava em Fortaleza.“Não é o que eu tenho visto. Todos os dias o prefeito Sarto inaugura obras em todos os bairros de Fortaleza, Da Aldeota ao Canindezinho. Do Antônio Bezerra…”, começou o vereador.

Nesse momento, no entanto, ele foi interrompido pelo aliado Adail Júnior, que exclamou: "Ei, tira o Antônio Bezerra daí, pelo amor de Deus". A interrupção foi criticada por Paulo Martins (PDT), que presidia a sessão. Assim PP Cell seguiu, frisando: "Todos os dias o prefeito Sarto inaugura obras na grande Fortaleza inteira".

E completou: "Inclusive mais de 90% do investimento que ele está fazendo são nas periferias. Vai ver o Antônio Bezerra do Adail já tava com tudo feito, por isso que graças a Deus não precisa fazer mais nada lá."

Adail criticou falta de ações de Sarto no Antônio Bezerra

Ao final da fala, Adail subiu à tribuna e iniciou um momento de críticas a fala do vice-líder do prefeito, citando carência de obras da Prefeitura na região que o elegeu.

"Presidente eu estava calado, mas jamais poderia deixar de responder o vice-líder do governo, PP Cell, quando mencionou que o bairro de Antônio Bezerra tem obra do prefeito Sarto. O Antônio Bezerra, PP Cell? Não leve a mal não, mas não tem não. Sou da base do prefeito Sarto, mas pra ser muito sincero…", disse.

Adail citou que houve apenas uma inauguração, da Escola de Tempo Integral (ETI) José Carlos de Oliveira Neto, que já estava pronta. O vereador reclamou de obras paradas como a ponte que ligaria os bairros Dom Lustosa e Antônio Bezerra, uma praça na Rua Joaquim Nogueira, dentre outras.

O aliado a Sarto ainda comparou a gestão do prefeito com a de Roberto Cláudio (2012-2020) e chegou a citar o ex-governador Camilo Santana (PT), do grupo opositor de Sarto, na base do Governo do Estado.

"Só o Roberto Cláudio com o governador Camilo Santana me presentearam com três areninhas. Reforma dos postos de saúde? Tem dois no Antônio Bezerra, nenhum reformado. Pisou nem lá o prefeito. Não posso ficar calado. mas eu tô trabalhando e eu digo, posso perder a eleição, mas eu trabalho. Agora não venha botar obra em bairro que eu tenho orgulho de representar", disse Adail.

O vereador ainda afirmou que foi o mais votado dos bairros Quintino Cunha, Genibaú e Antônio Bezerra, mas não há "um posto de saúde reformado". Ele desafiou a o contrariarem. "Calem-me", disse.

"Eu fico bem quietinho já há três anos. Deixe eu quieto, nós vamos até o final. Não me provoque não, porque toda vida que me provocar eu venho pra cá dizer a verdade", declarou Adail.

O parlamentar terminou a sua fala dizendo que não era nada contra o vereador PP Cell, mas que o deixassem quieto.

Outro vice-líder rebate

O vereador Didi Mangueira (PDT), outro vice-líder de Sarto na Câmara, usou a tribuna para sair em defesa de PP Cell e rebater a fala de Adail pela paralisação na obra da ponte. De acordo com ele, em período chuvoso as atividades não podem ser continuadas.

"Eu quero aqui defender o meu colega de parlamento, de bancada e de liderança, o vereador PP Cell. Sabe o que o prefeito tem feito, principalmente na periferia", disse Mangueira.

"O PP Cell lembra que o vereador Adail Júnior veio a esta tribuna agradecer a gestão pelo início das obras da ponte lá do Antônio Bezerra. Ora, nós sabemos que uma ponte não tem condições de ser dada a continuidade num período chuvoso desse", completou.

Defensor de Sarto

O vereador Adail Júnior se notabiliza como um dos defensores mais incisivos da Prefeitura de Fortaleza e do PDT, em particular nos embates com o PT.

Na época 1º vice-presidente da Câmara, foi o responsável por conduzir a sessão mais complicada para o prefeito, no fim de 2022, quando foi aprovada a taxa do lixo.

Com informações de Guilherme Gonsalves

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2024. prefeitura de Fortaleza prefeito Sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar