Governo Lula decide que Força Nacional não seguirá nas buscas por fugitivos de Mossoró

A participação da Força Nacional nas buscas pelos foragidos teve o aval do ministério no dia 19 de fevereiro a pedido do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e foi prorrogada por 10 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que não vai renovar o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na busca de dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). De acordo com a pasta, a operação “entra numa 2ª fase, focada em ações de inteligência”.

Mais informações ao vivo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A participação da Força Nacional nas buscas pelos foragidos teve o aval do ministério no dia 19 de fevereiro a pedido do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e foi prorrogada por 10 dias em 20 de março. A atuação da Força encerra-se nesta sexta-feira, 28.

O secretário Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Garcia, disse que, por ora, “o mais importante é o foco das investigações da Polícia Federal, mas com a permanência de forças locais com intensa atuação das polícias Militar e Civil”.

Os agentes estão à procura de Rogério da Silva Mendonça (conhecido como Tatu) e Deibson Cabral (o Deisinho). Ambos fugiram do presídio de segurança máxima no dia 14 de fevereiro, a 1° fuga na história do sistema penitenciário federal brasileiro.

No último dia 14 de março, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski informou que um pacote de medidas foi criado para recapturar os fugitivos e ampliar a segurança nas cinco unidades penais federais.

Os internos conseguiram escapar do presídio de segurança máxima e seguem foragidos.

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar