O POVO News: Sequestro de ônibus no Rio tem 17 reféns e dois feridos
A edição também comenta sobre a suspensão do ato crítico aos 60 anos do Golpe de 1964
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 12. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre o sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, 12. Na ocasião, um homem fez 17 reféns passageiros de um ônibus na principal rodoviária da cidade, depois de ferir a tiros ao menos duas pessoas, informou a polícia.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O episódio comenta sobre o incêndio nas casas de praia do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, na noite desta segunda-feira, 11. As residências, localizadas em Ipojuca, litoral de Pernambuco, tornaram-se centro de briga política após o incêndio.
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a iniciativa de Antonio Rueda em ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Luciano Bivar (União) por suspeita de atentado. De acordo com uma das principais lideranças do partido, governador Ronaldo Caiado (União-GO), o partido fará uma representação junto ao TSE para que o caso seja investigado e pedirá a cassação do mandato de Bivar.
A edição fala sobre o depoimento do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid. No depoimento, que durou mais de oito horas, Cid reforçou que não participou da reunião entre Bolsonaro e comandantes das Forças.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a conduta do presidente em se curvar à pressão dos militares ao ordenar o cancelamento de um ato crítico aos 60 anos do Golpe de 1964. A cerimônia seria promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos. Estava marcada para 1º de abril, mas foi suspensa por orientação do Planalto.
Além disso, a edição explica a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) em rejeitar o pedido de Bolsonaro para retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de investigação sobre tentativa de golpe.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política do O POVO, Guilherme Gonsalves.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO