Tiririca é acusado de importunação sexual por "dedada" em trabalhador

Homem prestador de serviços registrou boletim de ocorrência contra o deputado federal

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PL), foi acusado de importunação sexual em um boletim de ocorrência registrado na segunda-feira, 4. De acordo com um prestador de serviços, o humorista lhe desferiu uma "dedada" na região das nádegas, sobre a roupa.

O caso teria ocorrido na manhã da última quinta-feira, 29, em um prédio na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as diligências estão em andamento para esclarecer o caso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo o boletim apresentado pelo homem, ele estava prestando serviço de manutenção na portaria do condomínio quando um "desconhecido", acompanhado de uma mulher, desferiu uma dedada nele. O funcionário relatou que se sentiu humilhado com as pessoas no local rindo dele.

Após o caso, ele foi avisado de que havia sido o deputado federal Tiririca envolvido, e então foi orientado por uma advogada a fazer o boletim de ocorrência. 

O que é importunação sexual?

De acordo coma Lei nº 13.718 do Código Penal, importunação sexual é o crime do ato de praticar ação libidinosa, de caráter sexual, na presença de alguém, sem a autorização e intenção de satisfazer lascívia, o prazer sexual, próprio ou de outra pessoa.

Podem se configurar atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham essa finalidade como apalpar, tocar, desnudar, lamber, dentre outros. A pena é prevista de 1 a 5 anos de reclusão, se o ato não constituir um crime mais grave.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tiririca importunaçao sexual assedio sexual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar