Secretário municipal de Aracoiaba é uma das vítimas da chacina

Oito pessoas foram mortas em duas chacinas que aconteceram nesse sábado no Ceará. Prefeitura de Aracoiaba confirmou morte do secretário Kennedy Guedes

12:36 | Fev. 18, 2024

Secretário foi uma das quatro vítimas na chacina em Aracoiaba (foto: Arquivo Pessoal)

Uma das vítimas da chacina em Aracoiaba que aconteceu na noite desse sábado, 17, era secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana. Kennedy Guedes assumiu no início de 2024 a titularidade da pasta na gestão do município. A informação foi confirmada pela comunicação da Prefeitura. 

Antes de assumir o cargo, ele era assessor parlamentar do presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba, Pedro Campêlo Nogueira (PP). O vereador fez publicação com o dizer "luto" nas redes sociais. O perfil oficial da prefeitura atualizou as cores e deixou em tonalidades de preto e cinza. 

À Rádio O POVO/CBN, o prefeito do município, Thiago Campêlo, afirmou que entrou em contato com o governador Elmano de Freitas (PT) e com o secretário de segurança, Samuel Elanio, para pedir "todo o apoio necessário das forças de Segurança do Estado". "Informaram estar enviando equipes ao local e que a viaturas já estavam atuando para capturar os criminosos. Assim que tomei conhecimento do fato me dirigi ao local para acompanhar de perto e dar todo suporte aos familiares das vítimas", disse o gestor. 

Conforme as primeiras informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidos por disparos de armas de fogo.

O crime aconteceu em um estabelecimento comercial na zona rural, na localidade de Arraial de Santa Isabel. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações.

A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso. "No momento, diligências seguem em andamento, com o objetivo de identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa", diz a pasta por meio de nota. 

Horas depois, outra chacina aconteceu em Caucaia. Quatro mulheres foram mortas a tiros dentro de uma residência localizada no bairro Urucutuba, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

Colaborou Luciano Cesário, da Rádio O POVO/CNB