Disputa pela liderança do PDT na Assembleia segue mesmo com reunião

Maioria da bancada está de saída, mas segue no PDT por enquanto, e reivindica escolher om líder. Partido quer novo comando

Deputados do PDT e o presidente interino da sigla, Flávio Torres, reuniram-se na tarde de quarta-feira, 7, para definir quem ocupará o posto de lider do partido na Assembleia Legislativa (Alece). O impasse irá seguir ja que não foi chegado a acordos no encontro.

Segundo informações de parlamentar, a tendencia é que Flavio Torres, presidente do PDT no Ceará, convoque uma reunião do diretório. O momento ainda não tem data para acontecer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A divergência acontece porque 14 deputados do PDT, entre eleitos e suplentes, pediram na Justiça para se desfiliar da sigla e, a preço de hoje, seguir o senador Cid Gomes no PSB ou siglas do bloco de aliados do governador Elmano de Freitas (PT).

Sob nova direção, após um ano de disputas pela presidência do partido no estado, o PDT quer dar novos rumos e ocupar espaço de oposição. Atualmente, a liderança é ocupada por Guilherme Landim (PDT), que atua como base e, na pratica, não representaria o sentimento do diretório.

Na visão dos deputados governistas do PDT, a permanência de Landim representa a vontade da maioria, já que tem o apoio de 10 deputados. No entanto, para os pedetistas ligados a Torres e ao ex-prefeito Roberto Claudio (PDT), o nome precisa representar o partido e não só a bancada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Assembeia Ceará deputados PDT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar