Sem orçamento, Prefeitura de Maranguape não realizará festa de Réveillon

Decisão ocorre para "não comprometer o planejamento financeiro da Prefeitura", anunciou Átila Câmara (Solidariedade)

O prefeito de Maranguape, Átila Câmara (Solidariedade), anunciou nesta terça-feira, 26, que a Prefeitura do Município não realizará festa pública de Réveillon para a virada de 2024. A informação foi confirmada em uma transmissão ao vivo pelo prefeito, que afirma que a decisão foi tomada por “questões financeiras”.

“Algumas pessoas me perguntando se vai ter Réveillon. Não, esse ano a gente não vai fazer o Réveillon, devido ao planejamento financeiro da Prefeitura. Esse ano foi um ano muito desafiador, um ano muito complicado do ponto de vista financeiro”, disse o prefeito, em transmissão ao vivo realizada no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Respondendo a perguntas de seguidores, o prefeito destaca ainda que, por conta de questões financeiras, a gestão resolveu priorizar outras festividades para o ano de 2023, como a festa de Natal e o próprio aniversário de Maranguape.

“Em novembro a gente sentou e tinha previsão de fazer aniversário da cidade, o Natal e, se a arrecadação não aumentasse, a gente já tinha fechado esse planejamento de não fazer esse réveillon na praça, devido à questão financeira mesmo. Então a gente achou por bem não realizar, para não comprometer o planejamento financeiro da Prefeitura”, continua.

Neste sentido, Átila destaca que, a partir de 2024, a Prefeitura terá que arcar com uma série de novas despesas e reajustes, o que terá impacto no orçamento municipal. “Sabemos que temos uma série de situações a arcar a partir de janeiro, a questão da saúde. Então, com certeza a gente tomou essa decisão e acredito que foi a decisão mais acertada”, afirma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maranguape Réveillon 2024 Átila Câmara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar