Onyx Lorenzoni diz que Bolsonaro será "general eleitoral" para próximo nome da direita

O ex-ministro ainda afirmou ter expectativas de que a inelegibilidade do ex-presidente possa ser revertida

Onyx Lorenzoni, ex-deputado e ministro de quatro pastas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o movimento conservador da direita tem muitos nomes para o futuro. Nas palavras dele, o antigo chefe do Executivo será um "general eleitoral".

"Eu sempre penso que nós temos muitos nomes. A ex-primeira dama (Michelle Bolsonaro) pode ser esse nome. Tem outros nomes que poderão surgir no cenário. O presidente Jair Bolsonaro será um 'general eleitoral', não é nem um cabo eleitoral, será um general", disse em entrevista ao O POVO News nesta quarta-feira, 29.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Acompanhe parte da entrevista:

Onyx, porém, sem citar, garante que o movimento irá apoiar o nome indicado por Bolsonaro. Ele ainda acredita em reversão do quadro de inelegibilidade do ex-presidente.

"É claro que o nosso movimento vai estar do lado daquele que ele indicar, mas eu como ainda a maioria dos brasileiros guardo a esperança e a expectativa que a gente possa reverter isso", disse.

Analisando as eleições municipais de 2024, Onyx Lorenzoni destacou que o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal André Fernandes, terá a fórmula de Bolsonaro que serve como "farol".

"A candidatura do deputado André, seguramente, ela vai estar lastreada nos princípios conservadores. Vai tá lastreada nas atividades econômicas em Fortaleza nos princípios liberais. Foi essa fórmula que fez com que o governo do presidente Bolsonaro fosse esse farol".

O ex-ministro ainda afirmou que Bolsonaro serve como inspiração também para a América Latina, a exemplo da eleição de Javier Miliei na Argentina.

"Como disse Olavo de Carvalho em 2009, nove anos antes de Bolsonaro chegar ao poder. 'Um dia em que um candidato à presidência defender de maneira clara os princípios conservadores, ele se elegeria com surpreendente facilidade'. Foi o que aconteceu com o presidente Jair Bolsonaro. O exemplo dele repercutiu no Paraguai, Uruguai, agora na Argentina", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Onyx Lorenzoni bolsonaro eleiçoes presidente bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar