Queiroz afirma que contas da Prefeitura estão melhores do que Estado: "São fatos"
O deputado estadual afirmou que a gestão estadual não fez análise da situação financeira e o que se viu foi "criação de cargo"
O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) afirmou que "sem sombra de dúvidas" a Prefeitura de Fortaleza está com uma saúde financeira melhor do que a do Estado do Ceará. O aliado de José Sarto (PDT) exclamou que não é torcida, mas são números.
"Isso eu não tô falando por torcida não, é porque são fatos, números que são apresentados. No próprio IBGE, nos números de crescimento no Estado do Ceará no PIB em relação ao Brasil, cresceu menos do que a metade que o Brasil cresceu", disse no episódio #236 do podcast Jogo Político, nesta segunda-feira, 27.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Segundo o parlamentar, pelo governo de Elmano de Freitas (PT) se tratar de uma gestão de continuidade, não foi feita uma análise maior na situação econômica do Estado, algo que deveria acontecer ainda no início do ano.
Queiroz Filho ainda apontou uma falta de "zelo" no governo do Ceará para analisar a saúde financeira. Ele citou os empréstimos feitos como uma falha no quesito econômico.
"Infelizmente com os dados que são apresentados a situação econômica do Estado não é favorável e não há um zelo. Digo zelo de analisar isso. Por exemplo, empréstimos e contração de empréstimos para adiar ou para postergar dívidas, isso é falta, na minha avaliação, de liquidez pra poder honrar aquela dívida", disse.
Leia mais
Para Queiroz Filho, a atual situação se distingue da solidez construída no Ceará ao longo dos anos e, no lugar de políticas econômicas, foram criados cargos que não apresentaram ainda ações concretas.
"É um conjunto de ações, dados, informações que denotam realmente que não há essa solidez no Ceará, que foi ao longo dos anos com muita dedicação e não é fácil fazer isso, sendo alcançado e sendo marcado. O que a gente viu foi criação de cargo, de secretária, algumas com temáticas importantes, mas sem produto", completou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente