Acilon renuncia à presidência do PL no Ceará em meio a briga com André Fernandes

Em carta divulgada nesta terça-feira, 21, o gestor afirmou que "a decisão foi tomada, principalmente, devido às divergências de entendimento com outros membros da sigla"

Prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves renunciou à presidência do PL no Ceará. Em carta divulgada nesta terça-feira, 21, o gestor afirmou que “a decisão foi tomada, principalmente, devido às divergências de entendimento com outros membros da sigla”.

Ainda de acordo com Acilon, uma das razões para deixar o cargo foram “as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no estado do Ceará”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora não tenha citado nominalmente o deputado André Fernandes, Acilon vinha sendo pressionado pelo parlamentar.

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024, Fernandes postula que o PL apresente representante para a disputa eleitoral, enquanto alas do partido defendem uma composição com outras forças, a exemplo do União Brasil de Capitão Wagner, também cotado para a corrida.

Internamente, o PL está rachado entre grupos de Fernandes e de Carmelo Neto, deputado estadual que tenta se viabilizar como nome da legenda para a sucessão de José Sarto (PDT).

Mais próximo de Jair Bolsonaro, no entanto, o deputado federal mede forças com Carmelo em torno da prerrogativa de indicação do candidato ao Paço.

À frente da comissão provisória do PL em Fortaleza, Fernandes entende que cabe ao colegiado definir a candidatura. Carmelo, porém, argumenta que apenas a executiva nacional liberal pode bater o martelo.

Nessa queda de braço, Fernandes tem levado vantagem ao mobilizar o ex-presidente da República, em tese mais simpático a sua postulação à Prefeitura.

Leia a carta de renúncia

Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.

Acilon Gonçalves Pinto Junior
Prefeito de Eusébio/CE

Mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar