O POVO News: Avião da FAB chega ao Brasil com repatriados nesta segunda-feira
A edição também fala sobre a sanção da Lei de Cotas atualizada e a polêmica envolvendo o ministro Flávio Dino e "dama do tráfico"
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta segunda-feira, 13. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Nesta segunda a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chega a Brasília com um grupo de 32 repatriados da Faixa de Gaza.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a decisão do Hamas em suspender a negociação de reféns com Israel por causa da situação em hospitais na Faixa de Gaza. Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que a ajuda humanitária na Faixa de Gaza terminará em 48 horas por falta de combustível.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a sanção do Projeto de Lei que atualiza a Lei de Cotas. O novo texto altera mecanismos de ingresso de cotistas ao ensino superior, ajuste de critério de renda para reserva de vagas e inclusão de estudantes quilombolas como beneficiários.
Além disso, a edição explica o encontro entre o ministro da Justiça Flávio Dino e a "dama do tráfico" no gabinete da pasta. Dino, negou, nesta segunda-feira, 13, a informação de que teria recebido Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico amazonense”, em seu gabinete no Ministério da Justiça. Ela esteve na sede da pasta em duas ocasiões, em março e em maio, com secretários de Dino.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de Política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp
Leia mais
Gilmar sobre acesso do CV ao governo: 'Crime encontrou meios de se situar na sociedade'
Dino joga culpa em secretário, que diz que integrante do CV era 'acompanhante'
Lula diz que ações de Israel são tão graves quanto ato terrorista do Hamas
Jorginho Mello veta projeto que daria porte de arma a vigilantes fora do expediente