Camilo terá audiência com vereador bolsonarista Inspetor Alberto após vídeo com algemas

Para o ministro da Educação, Alberto "ultrapassou em muito limites do debate político ou da liberdade de expressão"

O ministro da Educação Camilo Santana (PT) terá audiência com o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (Pros), em fevereiro de 2024, por ele ter gravado vídeo no qual aparece com algemas e diz: "Camilo Santana, eu ainda vou lhe ver preso e algemado".

Na gravação, o parlamentar bolsonarista também afirma que o ex-governador do Ceará "está nas mãos" do Supremo ou teria "rabo preso" em relação aos ministros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Noticiada pelo O POVO, a queixa-crime movida por Camilo diz que os vídeos ultrapassam, "em muito", o "debate político ou a liberdade de opinião".

“Registre-se que a postagem é absolutamente falsa, produto do que se convencionou chamar de ‘fake news’, de sorte que o querelante nada tem a ver com qualquer pedido de dinheiro ou qualquer outra vantagem em troca de benesses, não tendo sido acusado criminalmente por essas condutas”, afirma Camilo.

O POVO procurou Inspetor Alberto para que comentasse o caso. O vereador afirmou que, pelo processo não estar em fase de instrução, foi orientado por sua defesa a não se manifestar agora.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo inspetor alberto camilo queixa-crime camilo nas mãos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar