Ex-deputado alvo de ofensa homofóbica de Eunício pede desfiliação do MDB

Os doi se desentenderam na eleição de 2022, quando Leonardo Araújo teve as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral

O ex-deputado Leonardo Araújo anunciou que pediu desfiliação do MDB. Em comunicação no fim da noite de segunda-feira, 9, ele afirmou que deixa a sigla após "série de ofensas à minha imagem, honra, ética e probidade". Em áudio, o deputado federal Eunício Oliveira, presidente estadual do MDB, admitiu ter gravado um áudio com ofensas homofóbicas dirigidas ao ex-deputado.

"O presidente estadual da legenda atacou não só a mim, mas também a um grupo que todo dia é marginalizado e discriminalizado em nossa sociedade. Seus ataques são, também, aos meus pares de legenda, que tanto suportaram sob seus comandos", afirmou Araújo em nota. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois se desentenderam na eleição de 2022, quando Leonardo Araújo teve as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Eunício é presidente do MDB no Ceará e não chancelou a prestação de contas. A assinatura pendente pesou para o Tribunal Regional Eleitoral rejeitar o balanço contábil.

"Após longos anos de fidelidade à legenda, a situação que desabrochou em meu mandato e em minha campanha em 2022 vieram à tona da maneira mais vil e triste possível" disse ainda o hoje assessor especial de assuntos federativos no governo Elmano de Freitas (PT).

Segundo ele, sua saída é justificada. "Saio grato ao povo cearense pelos anos de confiança. É hora de seguir adiante, com a esperança de um futuro melhor", acrescentou.

Entenda conflito entre Eunício e Leonardo

O deputado Eunício Oliveira admitiu nesta segunda-feira, 10, ter gravado áudio com ofensas homofóbicas dirigidas ao ex-deputado estadual Leonardo Araújo. "Me processa bichinha, eu quero contar seus podres todos, porque eu conheço todos. Ladrão é você, seu viado. Vai, processa, para eu mostrar que tu é baitola, viado e ladrão. Ladrão é você, seu viado escroto. Bichinha nojenta", diz o áudio, enviado em uma conversa privada.

Em nota, Eunício afirmou que gravou a mensagem em um 'momento de profunda irritação', após 'chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas'. O núcleo de diversidade do MDB do Ceará saiu em defesa de Eunício.

"Infelizmente, em um momento de profunda irritação, que teve origem após seguidas investidas com chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas, feitas pelo ex-deputado Leonardo Araújo, o deputado emitiu palavras que não fazem parte dos seus conceitos pessoais, morais e políticos", diz a nota de Eunício.

E segue o texto: "O áudio propositalmente editado tem o intuito de atingir o deputado, caracterizando uma vingança pessoal e baixa. Sempre a favor dos direitos individuais e da diversidade, o parlamentar reitera seu compromisso de apoiar, proteger e lutar por direitos e dignidade de todos os cidadãos."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eunicio oliveira audios homofóbicos eunicio presidente mdb ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar