O POVO News: Dias Toffoli anula provas contra Lula e diz que prisão foi "erro histórico"
A edição também comenta a demissão da ministra dos Esportes, a CPI das pirâmides financeiras e a assinatura do decreto que aposenta o uso de WhatsApp pela Abin
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 6. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli em anular todas as provas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com o magistrado, a prisão do petista foi uma "armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes".
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Seguindo a mesma linha, a edição recebe o advogado Maia Filho, especialista em direito público e Maria Brito, a advogada e professora de Direito Penal e Processual, para debater sobre a decisão de Toffoli.
A edição comenta sobre o depoimento dos sócios da 123 Milhas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras. Ramiro Júlio Soares Madureira, um dos donos da corporação, afirmou que a empresa se equivocou ao planejar uma "promo" e que acreditava que os pacotes de viagens diminuiriam com o tempo, contudo, aconteceu o oposto.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a assinatura do decreto que vai aposentar o uso de WhatsApp pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O novo Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) vai criar um sistema de comunicação seguro, com criptografia de Estado, como o das urnas eletrônicas.
Além disso, a edição comenta sobre a troca de ministro da pasta do Esporte, em que Ana Moser será substituída pelo deputado André Fufuca (PP-MA). O anúncio foi feito por Lula durante a live semanal "Conversa com o Presidente".
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO