Vereadora do PL de Florianópolis propõe criação do "Dia do Batman"

Maryanne Mattos, autora do projeto de lei, afirma que a data não será feriado e tem como objetivo homenagear o personagem e tratar da segurança pública da capital catarinense

A vereadora de Florianópolis Maryanne Mattos do Partido Liberal (PL), mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou na última terça-feira, 11, um projeto de lei propondo a criação do “Dia do Batman”.

De acordo com o texto apresentado pela vereadora, a data seria comemorada em 17 de setembro “com o objetivo de homenagear o personagem, bem como tratar da segurança pública no Município”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública”, diz a vereadora em texto do projeto de lei.

Em vídeo no Instagram, Maryanne afirma que não será feriado e que não terá gasto público. Ela cita como exemplo o "Batman de Floripa" que visita hospitais infantis, escolas, creches e valorizaria o trabalho com a criação do dia.

Em sua justificativa, Maryanne diz, “O Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo a corpo”

A data para a vereadora é uma inspiração do “Batman Day”, celebrado entre os fãs do super-herói, como cita no texto do projeto de lei. A comemoração foi criada pela DC Comics, em 2014 para celebrar, na ocasião, os 75 anos do personagem.

Em setembro do ano passado, um holograma do bat-sinal foi projetado no prédio do Farol Santander em São Paulo, em alusão ao “Batman Day”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dia do batman batman florianópolis santa catarina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar