Lula se reúne com Múcio e Tomas Paiva após revista mostrar plano de golpe de oficial

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está reunido, nesta sexta-feira, 16, com o ministro da Defesa, José Múcio, e o Comandante do Exército, General Tomás Paiva. O encontro ocorre após a revista Veja ter divulgado mensagens em que um oficial das Forças Armadas pede que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-general Mauro Cid, convença o então presidente da República a ordenar uma intervenção militar, em caso de vitória de Lula nas eleições de 2022.

O encontro acontece no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, onde Lula deve permanecer durante todo o dia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Às 20 horas, o chefe do Executivo embarca rumo a Belém.

De acordo com a reportagem divulgada pela Veja, o celular de Cid tinha um documento com uma espécie de plano de golpe para reverter a eleição de Lula no ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atos golpistas Forças Armadas oficial plano Veja Lula reunião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar