Ex-tesoureiro do PT condenado na Lava Jato diz que Moro será preso
João Vaccari Neto foi condenado na Lava-Jato em 2015 e afirmou que a operação tina o objetivo apenas de "enterrar o PT"
O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, afirmou que o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) ainda será preso, mesmo sem dizer o motivo da possível prisão. O ex-tesoureiro esteve no evento "Quando a Política se Vale da Justiça", neste domingo, 16.
Segundo Vaccari, “nós ainda vamos ver Sérgio Moro sendo preso”. E acrescentou: "O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso". Além das declarações sobre o senador, o ex-tesoureiro afirmou que a Operação Lava Jato foi feita para “enterrar o PT” e criminalizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
João Vaccari Neto foi condenado em 2015, pela Lava Jato, a 15 anos e quatro meses. Seis anos depois, em 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as condenações impostas ao ex-tesoureiro. Ele passou mais de mil dias preso e, hoje, responde a 7 processos na Justiça.
O evento em que Vaccari participou neste domingo traz o nome de um livro, promovido pelo outro ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Juntos, Vaccari e Delúbio se defenderam das acusações que os levaram à prisão pelas operações de investigação contra corrupção, 'Mensalão' e "Petrolão".