Joias e caso Juscelino mobilizam Petistas e bolsonaristas

Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro adotam estratégias semelhantes nas redes sociais e trocam acusações para esconder as polêmicas que atingem o atual governo e a gestão passada.

Petistas centram os ataques no caso das joias; bolsonaristas exploram a crise envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, mostra levantamento da agência Bites feito a pedido do Estadão.

Segundo a Bites, no Twitter, o caso das joias rendeu quase quatro vezes mais menções do que os fatos relacionados a Juscelino - foram 491 mil menções ao presente dado pelo regime saudita a Bolsonaro (desde 3 de março), ante 131 mil menções ao ministro de Lula (desde 27 de fevereiro). No Facebook e no Instagram, o caso Juscelino é citado praticamente apenas pela direita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO/MICHELLE/JOIAS/JUSCELINO FILHO/APOIADORES/REDES/CONSOLIDA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar