PF diz que Anderson Torres foi encaminhado para custódia

A Polícia Federal confirmou, em nota, que cumpriu neste sábado (14) o mandado de prisão preventiva contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e confirmado pela Corte.

Segundo a PF, Torres foi preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília e foi encaminhado à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Não informou, contudo, onde Torres, que é policial federal, está custodiado. "As investigações seguem em sigilo", disse a nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na decisão de prisão, Moraes considerou que houve conivência de Torres com os atos antidemocráticos do último domingo (8) em Brasília, como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. O ex-ministro de Jair Bolsonaro estava na Flórida (EUA) em férias com a família no momento dos ataques contra a sede dos Três Poderes da República. Bolsonaro também está no estado americano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atos antidemocráticos anderson torres PF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar