Mulher presa pela PF por ataques no DF é amiga de Carla Zambelli e foi candidata a prefeita

Klio Damião Hirano aparece em fotos e vídeos ao lado da parlamentar bolsonarista e de outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL)

A publicitária Klio Damião Hirano, uma das pessoas presas nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Federal (PF) por suspeita de atuação em atos de vandalismo em Brasília, tem ligação com a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL). Ela também já foi candidata a prefeita da cidade de Tupã, em São Paulo, nas eleições municipais de 2020.

A mulher aparece em fotos e vídeos ao lado da parlamentar bolsonarista e de outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). À época da eleição municipal, ela e Zambelli demonstraram proximidade ao usarem termos como “amiga” e “madrinha”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A Klio é minha amiga há muitos anos (...) Sou madrinha dela, então, quem quiser começar a conhecer o trabalho dela aí ficam as redes sociais dessa garota que é fantástica”, diz Zambelli em trecho de uma publicação.

Klio está entre as quatro pessoas presas por tentativa de invasão ao prédio da PF em Brasília, há duas semanas, que gerou atos de vandalismo pela capital federal. A identidade dos detidos foi revelada pela TV Globo.

Nas redes sociais da bolsonarista, aparecem diversos conteúdos de apoio ao presidente da República. Além disso, mostram que ela fazia parte do acampamento de bolsonaristas situado em Brasília, próximo ao Quartel do Exército.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zambelli brasilia policia federal mandados de busca e prisao eleição vandalismo em brasilia bolsonarismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar