Ricardo Barros: Se Rosa for contra RP-9, Parlamento vai dar um jeito de resolver

O líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), reforçou nesta quarta-feira, 07, que o Congresso irá encontrar uma "maneira de resolver" e manter o "empoderamento" do Parlamento em relação ao orçamento caso o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube o chamado orçamento secreto, composto pelas emendas de relator.

"O empoderamento do parlamento em relação a execução orçamentária, na minha opinião, vai continuar. Se a ministra Rosa Weber vai ser a favor ou contra a RP-9 (emenda de relator), se ela der contra, o parlamento vai encontrar outra maneira de resolver. Mas não vai ficar subordinado exclusivamente à vontade do governo, dos ministros, de executar aquilo que é indicado pelos parlamentares", disse Barros durante o 95º Encontro Nacional da Indústria da Construção, promovido pela Cbic.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No evento, onde representantes da Construção pedem que o orçamento dê maior foco a obras estruturantes, Barros defendeu que não se coloque "defeitos" na destinação de recursos a "varejo", em referência a empreendimentos menores, pedidos por municípios, fortemente bancados pelas verbas do orçamento secreto. Segundo ele, é esse tipo de política que "dá eleição". "Eu sou municipalista, eu vivo desse tipo de fazer política. Quando o prefeito pede obra, ele pede o que é o mais importante de fazer para a cidade naquele momento", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ORÇAMENTO SECRETO/STF/JULGAMENTO/RICARDO BARROS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar