No último dia do prazo, PDT lança Enfermeira Ana Paula para o Senado

Como o nome de Amarílio Macêdo pode ser indeferido, o PDT se antecipou a uma eventual decisão da Justiça em desfavor da chapa de Roberto Cláudio e apresentou uma candidatura ao Senado

Sob o risco de ter a candidatura a senador de Amarílio Macêdo (PSDB) barrada pela Justiça Eleitoral, o PDT lançou, no último dia do prazo, a vereadora Enfermeira Ana Paula na disputa pela vaga ao Senado.

A pedetista estava cotada para concorrer a deputada federal – o seu nome está inscrito também como postulante para uma das cadeiras na Câmara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já que o nome de Amarílio pode ser indeferido, porém, o partido se antecipou a uma eventual decisão em desfavor do PSDB e apresentou uma candidatura.

Como suplentes de Ana Paula estão Diana Carvalho e Monica Aguiar, numa chapa formada apenas por mulheres do PDT.

A segunda-feira (15) é o último dia do prazo eleitoral para pedido de registro de candidaturas a cargos eletivos em 2022.

Incialmente indicado como candidato ao Senado numa aliança PSDB/PDT, Amarílio ainda aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A federação PSDB/Cidadania recorreu de mandado de segurança concedido pelo TSE a Chiquinho Feitosa, reconduzindo-o ao posto de presidente da federação e revalidando convenção partidária que havia aprovado neutralidade dos dois partidos no pleito para governador e senador no Ceará.

O pleno do TSE ainda examina o recurso, que estava pendente até a noite de hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar