Órgãos de inteligência investigam suspeita de ataques no 7 de Setembro, diz revista

Os oficiais temem que o possível atentato tenha como alvo grandes multidões ou até mesmo militares. Ele seria executado por grupos radicais de direita contra bolsonaristas para tentar incriminar a esquerda

Marcadas para ocorrerem no dia da Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de Setembro por todo País, as manifestações deste ano podem ter contornos trágicos. É o que aponta dois membros de órgãos de inteligência que investigam a possibilidade de ataques com viés golpista envolvendo grupos radicais de direita. As informações são do colunista Matheus Leitão, da revista Veja.

Conforme o jornalista, o ato criminoso seria para ferir os próprios bolsonaristas, gerando assim temor social para, em seguida, colocar culpa na esquerda. A suspeita do atentado foi confirmada por dois oficiais desses órgãos de inteligência. Tanto as fontes quantos as entidades que elas representam não foram informadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com a reportagem, Exército e Polícia Militar - que agiram como órgãos opressores durante a ditadura militar - não foram citados como organizadores ou executores do possível ato terrorista. Os oficiais temem, no entanto, que o atentado tenha como alvo grandes multidões ou até mesmo militares durante a comemoração do 7 de Setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar