Weintraub diz que Bolsonaro estava com "pipi bem mole" em reunião com embaixadores

O ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo de São Paulo fez uma transmissão pelas redes sociais para criticar a reunião entre o presidente e embaixadores, marcada por uma série de desinformações preferiras pelo chefe do Planalto.

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB), fez duras críticas à performance do presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua apresentação a embaixadores, nesta segunda, 18, sobre supostas fragilidades no sistema eleitoral brasileiro. O pré-candidato ao governo de São Paulo fez uma transmissão pelas redes sociais na noite da reunião, que foi marcada por uma série de desinformações proferidas pelo chefe do Planalto.

“O que foi essa reunião com os embaixadores? Para mim, foi um ensaio do discurso da derrota. Fiquei chocado com o tom, com a forma, com a substância”, começou Weintraub, ao lado de aliados como o irmão, Arthur Weintraub, e o editor Paulo Enéas, ambos ex-apoiadores de Bolsonaro. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Weintraub avaliou que o presidente repetiu “aquele papo de sempre” sobre as urnas eletrônicas, porém, com um tom de quem já será derrotado nas urnas. “Falou que as Forças Armadas não vão aceitar uma farsa, mas disse que vai aceitar resultado nas urnas, todo esse papo furado”.

“Estava realmente murcho, pedindo, quase por favor: ‘eu sou democrata, vou respeitar o resultado, mas pô, não é justo’. Muito pipi mole, o pipizinho dele bem mole”, disse o ex-ministro, que chamou o Bolsonaro de “impotente” em diversos momentos. “Pipi mole total. Haja Viagra do Exército. E não sei se dá conta”, completou. 

Os demais participantes da live também criticaram Bolsonaro: “O que ele fez hoje não tem nenhum sentido. Embaixadores não podem se manifestar sobre questões internas de outros países. Eles vão fazer o que?”, questionou Paulo Enéas, dono do site Crítica Nacional, que era bolsonarista, mas rompeu com o presidente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Weintraub Bolsonaro urnas eletrônicas eleiçõ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar