Após prisão de Flordelis, fecha a última igreja fundada pela ex-deputada

Com a prisão da ex-parlamentar, os templos religiosos enfrentaram uma crise que se agravou após Flordelis ser acusada de ser mandante do crime contra seu esposo.

Fechou na última semana a última igreja fundada pela pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, presa em agosto de 2021, após a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidir pela prisão preventiva da pastora, acusada de mandar matar o marido, Anderson do Carmo. A unidade do Mutondo, em São Gonçalo, não está mais em funcionamento. 

Antes, o Ministério Flordelis tinha, além da sede, cinco filiais e vários seguidores nas redes sociais. Um novo templo estava sendo construído. Com a prisão da ex-parlamentar, os templos religiosos enfrentaram uma crise que se agravou após Flordelis foi acusada de ser mandate do crime contra seu esposo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As igrejas já tinham sentido o impacto da morte de Anderson, principal administrador dos templos. O que veio a seguir foi capaz de fazer com que as unidades perdessem, além de fiéis, pastores evangélicos, alguns do próprio núcleo familiar. Fecharam aos poucos as filiais no Jardim Catarina, em São Gonçalo; Pendotiba e Piratininga, em Niterói; em Itaboraí e Itaipuaçu, em Maricá. 

Pastores foram para outras igrejas e levaram seus fiéis para novos templos. O último foi Gerson da Conceição, conhecido como Gerson Baiano, considerado filho pela ex-deputada. Ele estava administrando a sede do Mutondo até o seu encerramento, após a prisão da ex-deputada, mas agora comanda a Comunidade Evangélica Manassés.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flordelis prisão igreja igreja fecha ex-deputada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar