Ronivaldo é recebido na Câmara de Fortaleza com mensagens de apoio

O vereador, preso em flagrante por tentativa de feminicídio no ano passado, foi expulso do PT e afirma que já recebeu cinco convites para ingressar em outros partidos

No seu retorno à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) após ser expulso do PT, o vereador Ronivaldo Maia recebeu mensagens de apoio de colegas parlamentares, sobretudo os de oposição ao seu antigo partido.

Na ocasião, eles aproveitaram para questionar a decisão do PT de afastá-lo antes do processo envolvendo agressão contra mulher ter o julgamento finalizado. Eles ainda afirmaram que a medida foi baseada em interesses políticos e fizeram menção às condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em meio a várias falas de vereadores em sua defesa, Ronivaldo disse ter recebido cinco convites para entrar em novos partidos.

A revelação ocorreu após o vereador Bruno Mesquita (Pros) fazer fala de apoio ao vereador, preso em flagrante em novembro do ano passado, acusado de avançar um carro sobre uma mulher com quem tinha um relacionamento. Ronivaldo é réu na esfera penal em processo que responde por tentativa de feminicídio. “Eu estou saindo do Pros, e já convido até Vossa Excelência para, no partido que eu for, Vossa Excelência vai ser convidado a vir junto comigo”, disse.

“Você não me complique, porque a imprensa, há pouco, me perguntava sobre isso, E é o quinto convite, viu? Mas como eu resolvi não ir para nenhum partido, não quero nem citar dos convites”, respondeu Ronivaldo.

Em sua fala, Bruno Mesquita destacou ainda “amizade antiga” com Ronivaldo e criticou “interesses eleitoreiros” de críticos do colega. “Essas pessoas estão pensando é na eleição de deputado estadual, essa é a verdade. Pensando em militâncias que Vossa Excelência trabalha há anos, por isso estão querendo jogar aos leões. Ninguém tá querendo punição não, estão querendo são os votos, o trabalho e o suor. Não é para ver o vermelho do seu sangue, é o da urna”, disse Mesquita.

Na mesma linha afirmou o vereador Marcelo Lemos (União Brasil), que voltou seu discurso para críticas ao partido e ao ex-presidente Lula. “Do PT você não perdeu, você se livrou e vai ter portas abertas para qualquer outro partido. Agora, um partido que condena um cara antes de ele ser condenado, e inocenta um bandido, um ladrão, como o Lula...”, disse.

“Lamento o próprio partido que Vossa Excelência defendeu pela vida toda, esteja fazendo disso palanque, e procurando lhe cassar sem lhe dar inclusive o direito de defesa que estão dando a um presidente que foi condenado em três instâncias”, corroborou Sargento Reginauro (União Brasil).

Outros vereadores, como Léo Couto (PSB), Professor Enilson (Cidadania) e Carlos Mesquita (PDT), também falaram em defesa do colega. "Nos desestimula muito o que você passou por seu partido. Quem olha para você, vê a estrela do PT. Ele é a cara do PT", disse Léo Couto. Em paralelo, o presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio rebateu a defesa do ex-petista.

“Não me surpreendo que os homens não tomem consciência do machismo estrutural da sociedade em que a gente nasce, é criado e aprende a reproduzir. E aí acontece uma situação que acontece violência doméstica e, mesmo que o envolvido com ela reconheça, a primeira reação do homem é proteger quem cometeu o erro. Isso está errado”, disse poucas horas após o pronunciamento de Ronivaldo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ronivaldo maia pt partido câmara de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar