Para Bolsonaro, quem apoia que criança estuprada deve abortar quer "ditadura"

O fala do chefe do Planalto é uma referência ao caso noticiado pelo portal The Intercept Brasil, em que uma criança foi impedida de abortar pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, de Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feir, 23, que as pessoas que defendem que uma menina de 11 anos que engravidou após estupro possa fazer aborto querem impor “uma ditadura” no Brasil. A interrupção da gravidez em caso de estupro é permitida pela lei brasileira, assim como em casos de bebês anencéfalos e quando as mães correm risco de morte na gestação. 

“Quem quer impor uma ditadura no Brasil não sou eu. É quem não quer a liberdade de expressão, é quem vai controlar a mídia, é quem diz que vai valorizar o MST, é quem diz que esse caso da menina grávida de sete meses tem que abortar”, disse o presidente da República a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, segundo a Folha de S. Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fala do chefe do Planalto é uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário político, e também ao caso noticiado pelo portal The Intercept Brasil, em que uma criança foi impedida de abortar pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, de Santa Catarina. 

Nesta quinta, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a magistrada "está certa" em tentar convencer uma criança de 11 anos a não realizar um aborto de uma gravidez decorrente de um estupro. O filho do presidente compartilhou um vídeo feito por uma influenciadora conservadora chamada de Eduarda Campopiano.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro presidente Brasil criança estuprada estupro menina 11 anos aborto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar