Ex-ministro Milton Ribeiro tem habeas corpus rejeitado e segue preso

Foi rejeitado o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso, na quarta-feira, 23, Pela Polícia Federal. A decisão foi do desembargador Morais da Rocha, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ribeiro foi preso pela operação "Acesso Pago", da Polícia Federal, que investiga a responsabilidade do ex-ministro no caso do gabinete paralelo do MEC. Agentes da corporação cumpriram na quarta-feira 13 mandados de busca e apreensão e cinco ordens de prisão em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Os pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura também são alvos.

O mandado de prisão preventiva contra Ribeiro foi expedido por ordem do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, e cita supostos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Com Agência Estado

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação MEC corrupção MEC ex-ministro Milton Ribeiro presidente Jair Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar