Vice-líder do governo põe Barbie transexual na pauta de comissão da Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 1º, um requerimento para que a Casa realize audiência pública para debater supostas "implicações psicossociais em crianças" em decorrência da edição da boneca Barbie que homenageia uma mulher transexual, a atriz americana Laverne Cox. A proposta é de um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Legislativo, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). O parlamentar havia protocolado na terça, 31, o pedido para que o tema fosse discutido na Comissão de Seguridade Social e Família. 

O deputado propõe convidar o presidente da Mattel, empresa que fabrica o brinquedo, para debater com um membro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Como justificativa para o requerimento, Otoni de Paula afirma que a boneca "incorre num liberalismo teratológico que servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino e feminino, pois mulheres e homens são diferenciados pela própria natureza".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A edição especial do brinquedo será a primeira da marca a homenagear uma pessoa transexual. Laverne Cox ficou conhecida por sua atuação na série "Orange is The New Black" e pelo seu ativismo em defesa dos direitos da comunidade LGBTQ. No Brasil, a previsão é que a boneca custe R$ 359,99 e seja comercializada a partir do próximo mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CÂMARA COMISSÕES OTONI DE PAULA BARBIE TRANSEXUAL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar