Legalização da caça esportiva de animais silvestres é retirada de pauta

A votação estava prevista para ocorrer nesta quarta, 8, mas foi impedida; parlamentares e defensores da causa animal comemoraram

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, que reúne defensores da causa animal e parlamentares ambientalistas, impediu nesta quarta, 8, a votação do projeto de lei (PL) 5544/20, que viabilizava a caça de animais silvestres no Brasil.

O deputado federal Célio Studart (PSD) comentou a conquista: "Quem tem prazer em matar animal, se divertir com a morte dele, é doente. São vidas, são seres sencientes, que sentem dor, frio, fome e medo. Caça não é esporte, não é divertimento e animal não é coisa”. O parlamentar também comemorou a vitória contra o pedido de retirada de pauta do projeto de lei “Animal não é coisa”, que concede garantia jurídica aos animais. O placar foi de 10 votos a 8. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Célio é relator da proposta e leu um parecer favorável. O projeto deve ser pautado novamente para que seja votado pelos membros da Comissão de Meio Ambiente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara; animais; projeto de lei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar