"Coisa do século 18", diz Alckmin ao criticar projeto de educação domiciliar

Vice na chapa do ex-presidente Lula, o ex-tucano disse que pauta é um "retrocesso"

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) e vice na chapa do ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial criticou a proposta de educação domiciliar, aprovada em maio último na Câmara dos Deputados. Ao discursar num evento sindical em Porto Alegre, o ex-tucano afirmou que “a única proposta [do bolsonarismo] é o homeschooling, coisa do século 18. Como é antivacina, é antiescola. Ensinar em casa, sem alimentação, sem professor, sem pedagogia, um retrocesso”, disse.

No evento que contou com a participação de lideranças do PT como a deputada federal Gleisi Hoffmann, além do próprio Lula, Alckmin enfatizou a crítica dizendo que o Brasil precisa que Lula retorne ao poder para “recuperar a educação”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Por isso ao ver aqui a presença de cada uma e de cada um de vocês eu sinto presidente Lula o que já foi dito: que nada segura a ideia de que chegou o tempo da esperança, chegou o tempo de Lula presidente”, declarou.

O que é o Homeschooling

Aprovado na Câmara dos Deputados em 19 de maio, a proposta autoriza o ensino domiciliar no Brasil. Atualmente, através de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a prática não é permitida no país. O homeschooling defende que os pais eduquem seus filhos em casa, participando ativamente do processo de formação intelectual destes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar