Bolsonaro diz que vai participar dos debates apenas 'no segundo turno'

Segundo ele, nos debates do primeiro turno, serão dez candidatos dando "pancada": "Não ver ter tempo de responder"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à Massa FM que pretende participar dos debates eleitorais "no segundo turno". "No segundo vou participar de debates. Se eu for para o segundo turno, devo ir. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os dez candidatos ali vão querer dar pancada em mim e não vou ter tempo de responder", declarou.

A mais recente pesquisa Datafolha mostrou o ex-presidente Lula (PT) com 54% dos votos válidos ante 30% do presidente, o que poderia encerrar a disputa já no primeiro turno. "Vamos analisar isso aí. Debate tinha que ter pergunta pré-acertada antes com os encarregados para não abaixar o nível", acrescentou Bolsonaro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Queimadas

O chefe do Executivo também voltou a dizer que a floresta amazônica "não pega fogo". "Isso é fake news, o que pega fogo no entorno da Amazônia, muitas vezes, é o próprio ribeirinho." Ele ainda atacou a esquerda por "trabalhar junto ao TSE para calar as vozes", mas sem se estender no assunto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Bolsonaro debates

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar