Bolsonaro parabeniza operação com 25 mortos no Rio de Janeiro
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar afirmou que não é possível considerar exitosa "uma operação com resultado morte, principalmente envolvendo a perda da vida de uma pessoa inocente
O presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) por operação com 25 mortos na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, entre os quais uma pessoa inocente.
"Parabéns aos guerreiros do BOPE e da @PMERJ que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa. A ação contou com apoio da DRE (@policiafederal) e @PRFBrasil", escreveu o presidente na noite dessa terça-feira, 24.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Bolsonaro publicou, a operação era planejada há meses e os agentes de segurança monitoravam passos de lideranças criminosas com foco em prendê-los, "o que não foi possível devido ao ataque da facção, fazendo-se necessário o uso da força para conter as ações."
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar afirmou que não é possível considerar exitosa "uma operação com resultado morte, principalmente envolvendo a perda da vida de uma pessoa inocente - a senhora Gabrielle."
Gabrielle Ferreira da Cunha tinha 41 anos. Ela foi baleada na entrada da Chatuba, disse a PM. Bolsonaro lamentou a morte, mas o fez com críticas ao que chamou de "inversão de valores de parte da mídia, que isenta o bandido de qualquer responsabilidade, seja pela escravidão da droga, seja por aterrorizar famílias, seja por seus crimes cruéis".
- Parabéns aos guerreiros do BOPE e da @PMERJ que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa. A ação contou com apoio da DRE (@policiafederal ) e @PRFBrasil .
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2022