Veja como políticos reagiram à desistência de Doria da disputa presidencial

Ex-governador de São Paulo anunciou desistência nesta segunda-feira

O "mundo político" brasileiro repercutiu a desistência de João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, da disputa à Presidência da República. A pré-candidatura do tucano, retirada nesta segunda-feira, 23, esbarrou em divergências internas no PSDB e no mau rendimento dele em pesquisas de intenção de voto. Com isso, ele abre caminho para a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ser a representante da chamada "terceira via" na disputa.

"Ao desistir da pré-candidatura, Doria mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade", publicou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O irmão dele, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também se manifestou, em tom de ironia: "Calcinha não desistiu, desistiram ele. Sempre soubemos, mas eu torcia para que ele fosse candidato." Carla Zambelli seguiu mesma linha: "O homem do 1% desistiu", disse. "Tchau, querido".

"O @jdoriajr foi um grande governador de SP, um governo que ainda será reconhecido por todos os brasileiros. Além disso, liderou o Brasil nesse processo da pandemia, trazendo a vacina. Hoje faz um gesto generoso na tentativa de construção de um candidato no nosso campo político", escreveu o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ).

Correligionária de Maia e colega de Parlamento, Joice Hasselmann disse: "Perde o PSDB, perde o Brasil.
Os extremos, por hoje, comemoram".

Presidente do PDT de Ciro Gomes, Carlos Lupi afirmou que Luciano Huck, Sergio Moro e, agora, João Doria, são exemplos de possíveis candidatos que "vão ficando pelo caminho", enquanto Ciro está consolidado e trazendo o verdadeiro debate necessário: de projetos. Precisamos deixar as aventuras e as torcidas apaixonadas de lado. Precisamos de soluções!'

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

joao doria candidatura doria candidato presidente doria psdb candidato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar