Secretário de Sarto diz que "antipetismo" de Ciro é "equivocado" e "lamentável"

Para Ilário Marques, ex-governador do Ceará deveria se somar a Lula em razão de risco à democracia representado pelo presidente Jair Bolsonaro

Secretário de Direitos Humanos de Fortaleza, o petista Ilário Marques definiu como "equivocado" e "lamentável" o que entende ser o objetivo do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o de "querer reavivar o antipetismo" e o "antilulismo".  

"O caminho que ele faz de querer reavivar o antipetismo, o antilulismo, acho lamentável, equivocado e acho que tem trazido, inclusive, para ele muito prejuízo político naquilo que ele representa de tão importante para o Brasil, na sua contribuição política", ela afirmou ao O POVO nessa sexta-feira, 20, durante a entrega da nova Beira-Mar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ilário é secretário do prefeito José Sarto (PDT) a despeito de o PT, na Câmara Municipal de Fortaleza, mover oposição ao gestor da Capital. Ele defende a manutenção da aliança no Ceará, que tem PDT e PT como os dois principais partidos.

A ida de Ilário para a gestão Sarto, articulada pelo ex-governador Camilo Santana (PT) e pelo deputado federal José Guimarães (PT), gerou ruído entre os defensores de um PT opositor ao PDT em Fortaleza.

No plano nacional, Ilário defendeu que Ciro deveria se somar ao "diálogo nacional" liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi a defesa desta tese que levou o ex-governador pedetista a travar nervoso debate com o ator e humorista Gregório Duvivier, na mesma sexta-feira, transmitido pelo YouTube. 

"(...) Acho que há um grande embate, uma ameaça à democracia e um movimento para preservar a democracia e tirar o país da crise. Acho que ele teria muito o que contribuir se estivesse dentro desse diálogo mais amplo das forças de esquerda, das forças progressistas e democráticas", afirmou o ex-prefeito de Quixadá, aliado de Lula.

Questionado sobre se acredita que a aliança irá se manter em meio a turbulências, o secretário respondeu que sim. A tensão política foi deflagrada após Ciro afirmar que a união com os petistas será mantida se o interesse dos cearenses estiver em primeiro plano. Na oportunidade, à rádio Jangadeiro Band News FM, ele disse que o PT do Ceará tem "também" um lado corrupto e que topa ver o PDT enfrentando-o na disputa ao Governo do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ilário marques pt pt pdt ceará pt ciro ceará sarto pt ciro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar