"Não sei se a candidatura do Ciro vai chegar até o fim", diz Gleisi Hoffmann

Segundo a presidente nacional do PT, eventual candidatura de Ciro é uma decisão que cabe ao PDT

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou não saber se Ciro Gomes (PDT) irá de fato para a disputa presidencial. É uma decisão, segundo ela, que cabe ao PDT. A dirigente afirmou que gostaria de contar com a presença dos trabalhistas no arco de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno da corrida.

"(...) Não sei se a candidatura do Ciro vai chegar até o fim ou não, isso é uma decisão que cabe ao PDT, disse a parlamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Se o Ciro não for candidato, vai ter uma migração de votos que vai pra candidatura do Lula, não tenho dúvida”, afirmou Gleisi durante entrevista coletiva com os presidentes de partidos que apoiarão Lula e o vice dele na chapa, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

O relacionamento de Gleisi e Ciro é permeado por críticas e ofensas de lado a lado. É comum que Ciro se queixe do que entende ser acusações injustas de que seria "coronel". Trata-se, segundo ele, de um preconceito regional contra nordestinos. Ciro, por seu lado, já disse que Gleisi é "chefe de quadrilha".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gleisi ciro pt pdt ciro lula lula ciro pdt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar