Eleições 2022: Veja quando serão todos os debates entre candidatos a presidente da República

Ao todo, estão previstos 14 debates, incluindo primeiro e segundo turnos

Apesar da indefinição sobre os nomes que devem disputar a Presidência da República nas eleições de outubro, as datas de todos os debates entre os candidatos, no rádio e na TV, já foram definidas. Ao todo, estão previstos 14 debates, incluindo primeiro e segundo turnos. 

Em novembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende ir a todos os debates, mas colocou uma condição: não quer ser questionado sobre familiares e amigos. "Eu pretendo participar de debates. Não pude participar na última (eleição), porque estava convalescendo ainda. Da minha parte não vai ter guerra. Tenho quatro anos de mandato para mostrar o que fiz. Agora, não posso aceitar provocação. Coisas pessoais, porque daí você foge da finalidade de um bom debate", disse Bolsonaro em entrevista à RedeTV!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, Bolsonaro participou apenas de dois debates, em virtude da facada que sofreu no início de setembro. Nenhum deles, entretanto, contou com a presença de candidato petista. À época, o PT ainda insistia com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava preso, e Fernando Haddad, que terminou por ser o candidato, era candidato a vice.

Confira todas as datas de debates promovidos pela imprensa

Primeiro turno

- 06 de agosto: CNN.

- 09 de agosto: Jovem Pan.

- 14 de agosto: Band.

- 02 de setembro: RedeTV.

- 08 de setembro: O Globo, Valor e CBN.

- 13 de setembro: TV Aparecida.

- 22 de setembro: Folha de S.Paulo e UOL.

- 24 de setembro: SBT, Estadão, Veja e Rádio NovaBrasil FM.

- 29 de setembro: TV Globo.

Segundo turno

- 03 de outubro: CNN.

- 06 de outubro: Band.

- 11 de outubro: Jovem Pan.

- 24 de outubro: SBT, Estadão, Veja e Rádio NovaBrasil FM.

- 28 de outubro: TV Globo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar