Bolsonaro chama Elon Musk de "mito da liberdade" e diz que compra do Twitter é como "sopro de esperança"

Musk e Bolsonaro se reúnem para tratar da implantação de sistemas de monitoramento da Amazônia e outros projetos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o empresário e bilionário Elon Musk, dono de empresas como a Tesla e a SpaceX, de "mito da liberdade" em encontro entre os dois, nesta sexta-feira, 20, no interior de São Paulo. No local, Bolsonaro comentou ainda a possível aquisição do Twitter por Musk, a qual classificou como um “sopro da esperança”, tendo em vista uma possível flexibilização de regras da plataforma. 

“O mais importante da presença dele (Elon Musk) é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. Tem aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que por ventura possamos pensar para o futuro", disse Bolsonaro durante o encontro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAISHashtag #BolsoMusk lidera os trending topics do Twitter nesta sexta, 20; entenda por quê

E continuou: "um exemplo que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de devolver essa liberdade. A liberdade é a semente para o futuro. Então a presença dele aqui, todos sabem da sua importância e do que ele representa para o mundo” declarou.

De acordo com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, Musk e Bolsonaro se reúnem para tratar da implantação de sistemas de monitoramento da Amazônia e outros projetos. A caminho do Brasil, o bilionário disse estar "super animado para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar