Participamos do

Pesquisa Ipespe: Lula mantém 44% das intenções de voto; Bolsonaro oscila e chega a 32%

Lula manteve o mesmo percentual registrado em pesquisa divulgada na semana passada, enquanto Bolsonaro teve oscilação de um ponto percentual, variando de 31% para 32%

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, 13, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida presidencial, Ele é seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que registrou seu melhor desempenho nos levantamentos feitos por esse instituto. O petista registrou 44% da preferência contra 32% de Bolsonaro.

Na terceira posição apareceu o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 8% das intenções de voto. Ele é seguido por João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), que registraram 3%, 2% e 1% da preferência do eleitorado, respectivamente.

XP/Ipespe 1º turno presidencial (13 de maio):

Lula (PT): 44%
Jair Bolsonaro (PL): 32%
Ciro Gomes (PDT): 8%
João Doria (PSDB): 3%
André Janones (Avante): 2%
Simone Tebet (MDB): 1%
Felipe d'Avila (Novo): 0%
Luciano Bivar (União Brasil): 0%
Vera Lucia (PSTU): 0%
Eymael (DC): 0%
Nenhum/não iria votar/branco/nulo: 7%
Não sabe/não respondeu: 3%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lula manteve o mesmo percentual registrado em pesquisa divulgada na semana passada, enquanto Bolsonaro teve oscilação de um ponto percentual, variando de 31% para 32%.

O levantamento realizou mil entrevistas, em todo o Brasil, entre os dias 9 e 11 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentual para mais ou para menos. Considerando a margem de erro, Bolsonaro apenas oscilou positivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar