Participamos do

Sapucaí: Gritos de "Fora, Bolsonaro" e crítica a Lula no camarote marcam desfiles no Rio

Os atos aconteceram logo no início do evento, quando o presidente Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) sinalizou no sistema de som as agremiações que entrariam para desfila durante a noite
10:59 | Abr. 23, 2022
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2022 do Rio de Janeiro foi marcado por posicionamentos políticos, na noite desta sexta-feira, 22, e madrugada de sábado, 23. Enquanto o público das arquibancadas realizou, em sua maioria, protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foliões presentes no camarote foram contra o petista. 

Os atos aconteceram logo no início do evento, quando o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) sinalizou no sistema de som as agremiações que entrariam para desfilar durante a noite. Na ocasião, a banda da Polícia Militar do Rio de Janeiro tocou o Hino Nacional.

O público das arquibancadas gritou “Fora, Bolsonaro”, seguido de um “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Nos camarotes, os foliões reagiram endossando “ei, Lula, vai tomar no c*”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por conta da pandemia, muitos estados decidiram suspender as festas de Carnaval, e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro adiaram os desfiles das escolas de samba para este mês. Na quarta-feira, 20, iniciaram os primeiros desfiles na Sapucaí, no Rio de Janeiro. O Grupo Especial desfila neste fim de semana.

Com Lula e Bolsonaro liderando as pesquisas de intenção de votos para as eleições gerais de outubro deste ano, o pleito já promete ser bastante acirrado. Dados da pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira, 22, mostra o petista na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto, com 45% das intenções de voto. O presidente vem em segundo lugar, com 31%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar