Arthur do Val, o "Mamãe Falei", renuncia ao mandato na Alesp

O parlamentar é alvo de dois processo de cassação do seu mandato na Casa após o vazamento de áudios onde fez comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas, afirmando que elas "são mais fáceis porque são pobres"

O deputado estadual Arthur do Val (União Brasil – SP) anunciou, nesta terça-feira, 20, a renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O parlamentar é alvo de dois processo de cassação do seu mandato na Casa após o vazamento de áudios onde fez comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas, afirmando que elas “são mais fáceis porque são pobres”. Por unanimidade, o Conselho de Ética já aprovou o pedido de cassação.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu ainda dois inquéritos para investigar do Val pela fabricação de coquetéis molotov na Ucrânia durante a invasão russa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a nota do político sobre a decisão:

“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições.

Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política.

Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mamãe Falei Arthur do Val mandato SP Câmara dos Deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar