Participamos do

Vereadores trocam agressões durante sessão na Bahia; veja vídeo

O presidente da Casa, vereador Reginaldo Neres e o também vereador José Edson dos Santos protagonizaram a cena que foi flagrada por câmeras e circula nas redes sociais
16:01 | Abr. 07, 2022
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vereadores de Acajutiba, município na Bahia, trocaram agressões durante sessão da Câmara municipal na última quarta-feira, 6. O presidente da Casa, vereador Reginaldo Neres (PSD) e o também vereador José Edson dos Santos (MDB) protagonizaram a cena que foi flagrada por câmeras que transmitiam a sessão e circula em diversas redes sociais.

O desentendimento teria começado porque o presidente decidiu realizar eleição da nova Mesa Diretora da Casa apenas com membros da própria chapa, o que gerou reação de outros parlamentares que não teriam apresentado chapa dentro do prazo estabelecido pelo regimento interno. Reginaldo chegou a argumentar que a decisão constava no Diário Oficial, no mural da Câmara e que não poderia “fazer nada” em relação aos questionamentos.

Edson começa a pedir para que a sessão seja paralisada e pergunta onde está sua chapa. Ele tomou papéis da mão de uma mulher que sentava ao lado do presidente e começou a rasgá-los afirmando que não haveria eleição sem a presença de sua chapa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente inicia a votação e as câmeras focam nos parlamentares que votariam, mas na sequência se escuta um forte estrondo que não é possível identificar. Quando a imagem retorna à câmera central, Edson está ao lado de Reginaldo e o desafia: "faça a sessão, faça”, esbraveja.

Reginaldo se levanta e começa a discutir com o parlamentar. Em determinado momento no vídeo, surge o vereador Silvio dos Santos (PP) e arranca o microfone da mesa do presidente. A troca de agressões entre os outros dois vereadores só começou após a ação de Silvio. Edson desfere tapas contra o presidente da Câmara, que revida com um empurrão.

O momento pode ser visto a partir dos 43 minutos e 30 segundos do vídeo abaixo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar